fbpx

Conforto térmico: Produtividade e Qualidade no produto final

  • Home
  • Blog
  • Conforto térmico: Produtividade e Qualidade no produto final

Com posição privilegiada na exportação de carne suína e de aves, crescimento expressivo na produção de lácteos, entre outros destaques que envolvem a produção de alimentos, o Brasil investe cada vez mais em tecnologias para garantir produtividade, sustentabilidade e eficiência. Aliado a isso, a preocupação com as condições de trabalho é um aspecto que ganha atenção especial.

Garantir um ambiente com temperatura adequada, por exemplo, é um desafio que impacta na melhoria da produtividade e qualidade de trabalho dos profissionais. Por isso, cada vez mais, as indústrias buscam investir no conforto térmico dos profissionais, sem deixar de lado a economia de energia. Soluções de ventilação, refrigeração, aquecimento e tratamento de ar impactam, ainda, na qualidade do processamento de alimentos.

Segundo o diretor da Ecoflui Ventilação, Refrigeração e Climatização, Fabricio Cover, um projeto adequado melhora significativamente o conforto térmico dos funcionários de um frigorífico. “Com isso, é possível reduzir os elevados índices de afastamento em todas as áreas que não estiverem associadas às condições térmicas inerentes ao processo produtivo. Um projeto bem avaliado e dimensionado pode otimizar e equilibrar as condições térmicas de cada local, melhorando a qualidade dos alimentos processados e otimizando o consumo energético de toda a instalação”.

Matéria publicada na revista SETOR AGRO&NEGÓCIOS em NOVEMBRO 2021, leia na íntegra.

Newer Post